Com classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro garantida, o Remo voltará a jogar no Mangueirão, em Belém, neste domingo (13/09), quando completará 4 meses e 10 meses da última partida azulina no Olímpico. Dos titulares utilizados contra o Independente, na final do Parazão, somente 3 entrarão jogando contra o Vilhena (RO), na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Após conquistar o Parazão, o Remo acabou perdendo o título da Copa Verde para o Cuiabá (MT) e as contratações, assim como as dispensas, foram executadas no elenco azulino visando a Série D do Brasileirão.
Naquele dia 03/05, contra o Independente, o time titular do Remo foi composto com Fabiano; Levy, Igor João, Max e Alex Ruan; Ameixa, Dadá, Bismark e Eduardo Ramos; Ratinho e Rafael Paty. Destes, somente o lateral-direito Levy, o esquerdo Alex Ruan e o meia Eduardo Ramos seguem na equipe principal.
Fabiano, Igor João, Ratinho e Rafael Paty foram para o banco de reservas, enquanto que Max seria titular, mas está suspenso. Ameixa foi vendido para o Corinthians (SP) e Bismark deixou o clube para assinar com o ABC (RN). Dadá não entrou em acordo para renovar com o clube e está fora do Baenão.
Em relação ao elenco daquele final de Estadual vencido pelo Remo por 2 a 0, César Luz e Camilo (goleiros); Raphael Andrade (zagueiro); George Lucas (lateral-direito); Jadílson (lateral-esquerdo); Alberto (volante); e os meias Fabrício e Matheus Carioca também deram adeus ao Leão.
Seguem no clube e, ainda, amargando o banco de reservas os seguintes jogadores: Ciro Sena (zagueiro), Felipe Macena (volante) e Val Barreto (atacante), que foi dispensado, mas retornou por ordem judicial para que não fosse executada mais uma dívida trabalhista contra o Leão.
Ao mesmo tempo, o técnico Cacaio recebeu um pacote de reforços composto por Fernando Henrique (goleiro); Gabriel Proença (lateral-direito); Henrique (zagueiro); Rodrigo Soares e Mateus Muller (laterais-esquerdos); Leandro Santos e Chicão (volantes); Juninho (meia); Léo Paraíba, Welthon, Aleílson e Kiros (atacantes), além dos garotos da base Sílvio e Edicleber, que assumiram a titularidade no time atual.
A onzena principal do Remo deverá a contar com a seguinte formação: Fernando Henrique; Levy, Henrique, Ciro Sena (Igor João ou Yan) e Alex Ruan; Ilaílson, Chicão, Edicleber e Eduardo Ramos; Sílvio e Aleílson.
A partida entre Remo e Vilhena (RO), pela última rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro, acontecerá às 18h deste domingo (13/09), no Mangueirão.
ORM News, 07/09/2015