Mais uma vez, o milagre azulino parece ter dado o ar da sua graça. O golaço do volante Alberto, nos minutos finais da partida no Parque do Bacurau, deu aos remistas a primeira vitória no segundo turno, por 1 a 0, sobre o Cametá. Foi o suspiro aliviado para o Clube do Remo, que segue na liderança do Grupo A1, agora com 4 pontos.
O técnico Zé Teodoro colocou o time em campo com o lateral-esquerdo Alex Ruan na função de ponta esquerda, tirando dele a função defensiva, enquanto Jadílson cumpria o combinado. Com isso, o Leão, que perdeu velocidade, via o Cametá sair mais consistente ao ataque.
A primeira grande chance veio aos 16 minutos, em cabeceada perigosa de Val Barreto defendida pelo goleiro Evandro. Porém, o Cametá era superior e tomava a iniciativa das jogadas, sobretudo com Soares, o maior temor dos remistas. Ainda na etapa inicial, aos 41 minutos, Flamel lançou bola para Tony Love, que marcou de cabeça, mas o gol anulado por impedimento.
A disposição dos donos da casa deixou o visitante meio perdido em campo. Alex Ruan, que fora improvisado na frente, sofreu dura falta e deixou a partida antes da hora. Com a perda de uma peça, o treinador lançou Flávio Caça-Rato ao lado de Val Barreto, mas a dupla pouco fez, enquanto o Cametá cada vez mais crescia. O posicionamento do técnico Cacaio permitiu ao time cair pelas laterais e alçar constantes bolas na área.
No segundo tempo, quando a partida caminhava para um 0 a 0, a cartada azulina saiu novamente dos pés do cobrador oficial de faltas da equipe. Depois de assistir, aos 20′, uma cabeçada perigosa de Tony Love, e aos 42′, em contra-ataque, ambos salvos por Fabiano, foi a vez de Alberto ensinar como se faz. Um minuto depois do ataque cametaense, o volante mandou uma bomba, em cobrança de falta de longa distância, no ângulo do goleiro cametaense, para salvar o time de mais um tropeço no Estadual.
Diário do Pará, 19/03/2015
Clique aqui e assista aos melhores momentos de Cametá 0x1 Remo