Marcelo Nicácio
Marcelo Nicácio

O Departamento de Futebol azulino anunciou a chegada de mais um atacante para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do jovem Moreno, de 21 anos, que estava no Guarani de Juazeiro (CE), onde passou por um período de condicionamento depois de disputar o Parazão pelo Independente de Tucuruí. O atleta vem para um período de 90 dias de experiência, através de uma parceria firmada entre um grupo de investidores o clube.

De acordo com o coordenador de futebol Sérgio Dias, a negociação foi fechada diretamente com o presidente do Conselho Diretor em exercício.

“Foram uns investidores de São Paulo que reuniram com o presidente Manoel Ribeiro. Moreno é um garoto de 21 anos. Caso o garoto dê certo, o Remo fica com 50% e os investidores ficam com 50%. O presidente nos autorizou e a contratação foi feita”, explicou o dirigente.

O perfil do atleta que chega ao Remo, de acordo com o diretor, é um reflexo das reclamações de alguns setores da mídia sobre a tradição de contratar atletas com idade avançada.

“É isso que a imprensa reclama, que contratamos um monte de ‘velho’, então esse é um garoto novo, que vai se juntar a um grupo também jovem e vai estar aí para mostrar serviço. Ele terá 3 meses de contrato”, completou Dias.

Além disso, Dias revelou que nesta quarta-feira (26/08) era para estar em Belém, contratado pelo Remo, o atacante Marcelo Nicácio, que defendeu o Paysandu em 2013.

“Isso estava guardado a ‘sete chaves’. Ele iria chegar à noite, mas no último momento, como tudo o que acontece no Remo, descobriu-se que ele já tinha duas transferências, daí não poderia vir. Tratamos desse assunto por mais de 2 meses. Ainda estamos atrás de um centroavante que faça gol”, encerrou Sérgio.

Diário do Pará, 26/08/2015