Felipe Macena
Felipe Macena

As expectativas não otimistas sobre os atletas entregues ao Departamento Médico do Clube do Remo acabaram se confirmando na tarde de ontem. Pelo menos foi essa a decisão do profissionais que prestam assistência ao elenco azulino.

Desde o início da semana, o lateral-direito Levy luta contra dores no tornozelo, enquanto o volante Felipe Macena trata do joelho, mas ambos estão fora da estreia azulina no Parazão 2015.

No decorrer da semana, a dupla fez trabalho em separado, por precaução médica. Em seguida foi a vez do atacante Rony apresentar dores na região lombar, mas o jovem atleta logo foi liberado e a notícia ruim acabou recaindo mesmo sobre os dois primeiros.

De acordo com Ricardo Ribeiro, chefe do Departamento Médico azulino, Levy e Macena estão fora do jogo contra o Parauapebas, neste domingo (01/02).

“Felipe Macena está em fase de recuperação devido o trauma no joelho direito. Já está praticamente sem dor, mas foi liberado apenas para a fisioterapia e alongamento. Achamos por bem deixá-lo fora do jogo, assim com o Levy, que fez um ultrassom e não apresentou nada de grave, somente a calcificação no local da lesão anterior. Ele está em recuperação e é outro desfalque para a estreia”, disse.

Não o suficiente, no treino técnico desta quarta-feira (28/01), o meia Fabrício foi afastado ao reclamar de um desconforto no tornozelo, cedendo lugar para Ratinho que, dependendo da recuperação do companheiro, poderá formar dupla no meio-campo com Eduardo Ramos.

“Fabrício sentiu um desconforto no tornozelo direito e por isso resolvemos que ele não treinaria. Fizemos o procedimento, demos a medicação para o atleta e vamos aguardar as próximas 12 horas. Ele já começou a fisioterapia e vamos aguardar para ver a reação no local. Após esse período vamos dizer se ele está ou não em condições de jogo”, completou o médico remista.

Diário do Pará, 29/01/2015