Zé Teodoro orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Zé Teodoro orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Com 4 pontos na Taça Estado do Pará, o Remo ocupa a 2ª colocação do Grupo A1 e não poderia encontrar um rival melhor antes do clássico de domingo contra o Paysandu.

Para chegar embalado no Re-Pa, o time azulino entra em campo na noite desta quinta-feira (26/03), a partir das 20h30, no Mangueirão, com a missão de atropelar o vice-lanterna Gavião, cuja defesa é a pior da competição (13 gols sofridos).

Por determinação do técnico Zé Teodoro, os jogadores do Remo tentaram a todo custo evitar falar sobre o duelo com o maior rival. O próprio comandante azulino reconhece, porém, que a partida é a chance de ganhar moral para o clássico de domingo (29/03).

“Esse jogo contra o Gavião é uma partida importante por si só, já que os 3 pontos vão nos deixar mais perto da classificação. Não podemos facilitar. Temos que fazer o nosso jogo, temos que entrar concentrados nessa partida e só depois pensar no clássico”, disse o treinador. “Esse é um jogo que precisamos jogar com inteligência, com calma, buscando os 3 pontos para nos dar mais tranquilidade no clássico”, acrescentou.

Como de praxe, Zé Teodoro fez mistério em relação à escalação e só deve confirmá-la minutos antes do jogo. A tendência é a manutenção do esquema 4-4-2 utilizado contra o Princesa do Solimões (AM), pela Copa Verde, só que dessa vez com um meio de campo mais ofensivo, com a entrada de um segundo meia de ligação que pode ser Alex Ruan, recuperado de contusão, ou o recém-contratado Mateus Carioca.

“Alex Ruan é minha primeira opção para o setor, já que ele saiu da equipe por contusão, mas o Mateus também é uma boa alternativa. Ele pode jogar como meia de ligação, seja pela direita ou pela esquerda, e também como um terceiro ou até mesmo um segundo volante, apesar de ser bastante técnico e não ter a força física de um volante”, ponderou Zé Teodoro. “Só vou poder tomar uma decisão sobre quem joga depois de estudar o adversário”, despistou.

Na zaga, o treinador optou pela experiência de Raphael Andrade para substituir o titular Ciro Sena, que se recupera de uma gripe. Com isso, o garoto Yan, que estava cotado para ocupar a vaga, deve iniciar a partida no banco de reservas. Para o posto do volante Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o escolhido deve ser Felipe Macena, embora Ilaílson ainda corra por fora.

Amazônia, 26/03/2015