Sérgio Dias
Sérgio Dias

Com apenas 3 jogadores de contrato renovados – o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Ciro Sena e o atacante Léo Paraíba – e a dúvida quanto a volta ou não do meia Eduardo Ramos, o Remo vai ter de investir para a aquisição de novos jogadores com vistas a temporada 2016.

São poucos os atletas que pertencem ao clube e que estão certos para a disputa das competições do ano que vem. A lista é formada por Levy, Alex Ruan, Tsunami, Sílvio, Nadson e Edicléber, todos revelados pela base azulina. Na previsão do diretor de futebol Sérgio Dias, o Leão terá de gastar algo em torno de R$ 100 mil para trazer os jogadores que precisará para formar o seu elenco.

“Imagino que este seja o valor que precisamos, mas no futebol nem sempre a previsão se confirma”, disse Dias. “Vamos ter de contratar muita gente sim, pois muitos dos atletas que estiveram com a gente este ano não devem voltar”, declarou.

Alguns desses jogadores ainda não tiveram seus contratos renovados, casos, por exemplo, dos zagueiros Max e Henrique. Ambos chegaram a discutir as bases do novo compromisso antes de deixarem Belém com destino as suas cidades de origens, mas não colocaram o “preto no branco”, como se diz. Max, inclusive, estaria interessando ao Vila Nova (GO), indicado pelo técnico Márcio Fernandes.

A contratação de novos jogadores, porém, deverá demorar um pouco mais, já que o treinador que comandará o time em 2016, seja ele Cacaio ou qualquer outro profissional, terá de ser ouvido. O técnico é quem deve decidir em comum acordo com a direção do clube os atletas que virão.

O Leão tem 4 competições oficias para disputar no ano que vem. No primeiro semestre serão o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Copa verde. Nos últimos 6 meses do ano, o foco será exclusivamente na Série C, quando o time tentará saltar de volta à Série B do ano seguinte.

Em princípio, o clube deve montar um elenco para as 3 primeiras disputas e, depois, outro grupo, reforçado, para o Brasileirão, aproveitando os atletas que tiveram bom aproveitamento no semestre inicial.

Diário do Pará, 16/11/2015