Sérgio Dias
Sérgio Dias

Buscando a reabilitação no futebol ante o cenário nacional, o Clube do Remo oficializou, nesta sexta-feira (24/07), a indicação de um representante para concorrer a uma vaga na Comissão Nacional de Clubes. O objetivo é ter um azulino participando ativamente da confecção do Campeonato Brasileiro de 2016.

O nome enviado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi o do diretor de futebol Sérgio Dias, que já tem a primeira reivindicação pronta a fazer.

“Caso minha entrada na Comissão seja aprovada, vou tentar aumentar a quantidade de vagas do Pará na Série D para 2 clubes. Vejo que nosso futebol teria totais condições de preencher isto com clubes competitivos”, disse.

Outro assunto que Dias espera poder tratar é em relação à logística de viagens.

“Lá, eles discutem tudo sobre uma competição e a questão de deslocamento tem que ser visto melhor na Série D. Para Vilhena (RO), por exemplo, existe um voo direto, mas o Remo teve de andar de ônibus por 800 quilômetros, em mais de 15 horas de viagem, para sair da capital Porto Velho (RO) até lá”, recordou.

Não há previsão para resposta da CBF, porém, deve acontecer uma reunião da Comissão já neste mês de agosto. “Tomara que a resposta seja dada o quanto antes e que seja positiva”, torceu.

ORM News, 24/07/2015