Zeca Pirão
Zeca Pirão

Com eleição marcada para janeiro, o Remo entra em ebulição. Nas próximas semanas, o clube vai viver de promessas, debates e trocas de farpas. Já eram dadas como confirmadas as candidaturas de Miléo Júnior, Helder Cabral, André Cavalcante e Alcebíades Maroja. Nesta terça-feira (15/12), foi declarada a candidatura do ex-presidente Zeca Pirão. É possível que surjam outros nomes e até fusão de chapas.

O eleito terá um mandato de apenas 10 meses, com a missão de completar a transição iniciada na interinidade de Manoel Ribeiro. Afinal, o acesso do clube à Série C abriu possibilidades que dependem de uma gestão competente.

Os associados habilitados para votar precisam observar, desde já, o perfil e o histórico de cada candidato no clube para fazer uma escolha responsável. A nova diretoria vai receber um clube com dívidas negociadas, compromissos imediatos a cumprir e perspectivas abertas com a expansão do programa sócio-torcedor e com o calendário completo para a temporada.

[colored_box color=”yellow”]Clubes como o Nacional (AM), Fortaleza (CE) e América (RN), futuros adversários do Remo na Copa Verde e Série C, já estão em pré-temporada. Afinal, assim como o Remo, já completaram o período das férias. No Leão Azul, as atividades só vão começar no dia 04/01. Afinal, falta dinheiro para pagar as pendências e o adiantamento salarial aos novos contratados. Além de faltar uma eleição presidencial, faltam diversas outras soluções importantes.[/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/12/2015