Remo 5x5 Tapajós (Eduardo Ramos)
Remo 5x5 Tapajós (Eduardo Ramos)

Em prosseguimento ao returno do Campeonato Paraense, Cametá e Clube do Remo duelam pela segunda rodada, no estádio Parque do Bacurau, a partir das 20h30 desta quarta-feira, 18/03. O Mapará vem de uma boa vitória contra o Independente, enquanto o Leão luta para conseguir a segunda vitória em todo o certame. Por esse motivo, para os azulinos, o confronto é de extrema importância.

O caminho dos remistas não tem sido fácil. Em 5 jogos, 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. A pressão da torcida e da diretoria já começa a incomodar o elenco e a comissão técnica, que segue pedindo calma, enquanto as demais equipes seguem atrapalhando os planos de conseguir a vaga na Série D dos azulinos. O técnico Zé Teodoro quer usar toda força que tem para surpreender e conseguir embalar na competição.

O problema é que o Cametá é um dos adversários mais difíceis até aqui. Em 7 jogos, apenas 2 derrotas, sendo 1 em casa. A equipe do técnico Cacaio reúne um misto de jogadores experientes e esforçados. Vanderson, Soares, Flamel, Leandrinho e Branco, por exemplo, são trunfos, quando trata-se de enfrentar o Remo. O próprio técnico já adiantou que terá o time completo.

Do outro lado, Zé Teodoro também garante a onzena, mas precisou fazer alguns ajustes na véspera da viagem, tudo porque não havia confirmação de uma das peças, que acabou de fora.

Apesar disso, os remistas seguem para a Terra do Mapará dispostos a passar a frente em uma nova rivalidade que já deixou rastros impagáveis na história do clube, principalmente na final de 2012, quando a Taça Açaí saiu do Mangueirão direto para Cametá.

Diário do Pará, 18/03/2015