Cláudio Allax
Cláudio Allax

O que era uma possibilidade, agora está confirmado: o técnico do Remo, Cacaio, confirmou que vai poupar alguns titulares contra o Atlético (PR), na Arena da Baixada, em compromisso válido pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Para a difícil missão em Curitiba (PR), os nomes dos atletas que ficarão de fora serão anunciados após o treino desta terça-feira (14/04), no Baenão.

Em sua coletiva após o jogo contra o Paragominas, o treinador lembrou que a equipe azulina tem outro jogo muito importante no próximo sábado, 18/04, contra o Paysandu, pelas semifinais da Copa Verde. Portanto, ele não quer perder jogadores por forçá-los demais.

Além disso, Cacaio pretende aproveitar a semana para recuperar o lateral-esquerdo Jadílson e o meia Eduardo Ramos, que não atuaram no final de semana por causa de lesões na coxa esquerda, além de outros atletas que tiveram problemas físicos nas últimas semanas.

“A Copa do Brasil é importante? É, mas nós precisamos poupar jogadores para a decisão da Copa Verde. A gente tem que ter a melhor equipe no sábado, contra o Paysandu”, disse Cacaio.

A maior dúvida é a presença do volante Dadá. O jogador quase foi vetado para a partida em Paragominas, mas acabou entrando em campo, apesar das dores musculares. No segundo tempo, porém, acabou saindo justamente em função do desgaste físico. Outro titular que pode ser poupado é o goleiro Fabiano, que ficaria em Belém fazendo treinamentos específicos. Desta forma, o reserva Cezar Luz ganharia sua primeira oportunidade como titular no Remo.

O Remo enfrenta o Atlético (PR) amanhã, às 19h30, na Arena da Baixada, precisando de uma vitória simples para se classificar à próxima etapa do torneio nacional. Como o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, em Belém, o Leão também pode garantir com qualquer empate a partir de 2 a 2. Em caso de 0 a 0, a vaga será do Furacão. A repetição do placar da partida do Mangueirão levará a decisão para os pênaltis.

O embarque com destino à Curitiba (PR) está marcado para a tarde desta terça-feira (14/04), às 14h50, no Aeroporto Internacional de Belém. A chegada na capital paranaense está prevista para as 23h. Na viagem de volta, a delegação azulina embarca às 06h de quinta-feira (16/04) e deve desembarcar em Belém por volta das 15h.

Amazônia, 14/04/2015