Zé Soares
Zé Soares

Contratado como esperança de gols para a temporada de 2014, o atacante Zé Soares deixou o clube sem deixar muita saudade após viver grande parte do ano passado no Departamento Médico azulino. Na segunda-feira (19/01), o nome do atleta voltou a ser comentado com tristeza dentro do Baenão. Isto porque o jogador ganhou o processo que moveu contra o Leão na Justiça Trabalhista e terá de receber R$ 400 mil.

A sentença foi proferida ontem pela 17ª Vara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 8ª Região, que tem como titular o juiz Carlos Rodrigues Zalouth Júnior. O valor pedido, porém, chegou a ser de R$ 1.458.034,49, contando com débitos no 13º salário, nas férias e em parte das “luvas” contratuais (um valor extra ao salário), sendo tudo isto aliado a um processo de danos morais.

O Departamento Jurídico do Clube do Remo estuda uma forma de recorrer da decisão. “Estamos analisando o teor da decisão para ver a possibilidade de entrar com um recurso ordinário ou com um embargo de declaração”, disse o diretor Nelson Tupinambá.

“Se entrarmos com um recurso, temos um prazo de uma semana para o protocolo. Se for um embargo de declaração, o prazo cai para 5 dias, sendo ambos a partir do dia da decisão”, explicou.

Além de Zé Soares, o Remo também foi citado na Justiça do Trabalho como alvo de processos do zagueiro Rogélio e do treinador Charles Guerreiro. Estes dois casos terminaram com acordos entre as partes.

ORM News, 20/01/2015