Nacional-AM 2x2 Remo
Nacional-AM 2x2 Remo

Chegar à casa do adversário com moral e respeito não é tão fácil, mas a situação do Remo no Grupo A1 da Série D facilita a formação desse panorama. Com 7 pontos, 3 a mais que o adversário da próxima segunda-feira (10/08), os azulinos querem aproveitar o embalo de 3 jogos sem derrota (2 vitórias e 1 empate) para abiscoitar pelo menos 1 ponto na Arena da Amazônia.

Em estádios construídos para a Copa do Mundo do Brasil, o Leão ainda não venceu, mas essa é uma boa chance para os remistas.

“Esse favoritismo nos motiva. Mostra que estamos no caminho certo, mas não para nos acomodarmos. Temos que manter o ritmo, porque na Série D todo jogo é decisivo. Vamos enfrentar o Nacional (AM) em um gramado excelente, de Copa do Mundo, e isso também nos motiva”, ressalta o volante Leandro Santos.

As benesses de um estádio de primeira linha serão sentidos por todos, mas para quem vive de gol e anda em débito o próximo jogo já é considerado um dos principais da primeira fase do campeonato.

“Agora, contra o Nacional (AM), vamos com a mesma autoestima e a responsabilidade de ganhar. No Remo nunca pensamos em empate ou derrota, e em um palco desses, a motivação aumenta”, destaca o atacante Aleílson.

“É bom que facilita o nosso trabalho. Já vamos com a confiança maior. Seria bom se todos os jogos fossem assim, mas infelizmente na Série D a gente não pode escolher local”, encerra o jogador.

Diário do Pará, 05/08/2015