Remo 4x1 Cuiabá-MT (Ratinho)
Remo 4x1 Cuiabá-MT (Ratinho)

O meia Ratinho viu o começo da temporada como se fosse a sua última com a camisa azulina. Entre idas e vindas, essa é o quinto ano que o jogador veste azul-marinho e a falta de oportunidades dava todos os sinais de que esse seria o fim de sua história no Baenão.

Quando o técnico era Zé Teodoro, o meio-campista de 35 anos chegou a ter oportunidades, mas não conseguia render. Com a chegada de Cacaio e a mudança na forma de jogar do time, com ele sendo mais um homem que ajuda na marcação do que na armação, Ratinho ganhou vida nova e hoje é titular absoluto da equipe.

Ele sabe que o desafio maior ainda está por vir. Maior que Parazão e Copa Verde será o Campeonato Brasileiro e a busca pelo acesso para a Série C. Para a final da Copa Verde, ele prega um Remo atuando da mesma forma como vem sendo, procurando usar as armas que tem e superando o desgaste físico.

“Descansamos muito e descansamos bem. Depois, fechamos com um treino leve para fazer uma boa partida. Vamos fazer o nosso jogo, conforme estamos atuando”, disse Ratinho, que garante que o time não está ligando para a grande vantagem que tem para não desconcentrar.

“O grupo está todo concentrado. Nos jogadores sabemos o que tem que fazer e vamos em busca disso com muita garra e determinação. O jogo, para nós, vai começar 0 a 0, por isso vamos pra cima até conseguir o resultado positivo”, comentou.

A possibilidade de a Arena Pantanal ter um público pequeno é considerada normal pelo jogador, mas o meia azulino diz acreditar que a torcida azulina se fará presente em bom número em um dos palcos da Copa do Mundo do ano passado.

“A torcida está de parabéns pelos últimos jogos. Todos eles e os demais que ficaram em Belém ou os que vieram aqui, todo mundo está de parabéns. Espero que a torcida fique ligada no jogo e que possamos comemorar no final mais uma conquista de título”, finalizou Ratinho.

Amazônia, 07/05/2015