Remo 2x0 Independente (Rafael Paty e Ratinho)
Remo 2x0 Independente (Rafael Paty e Ratinho)

Se existe um atacante de fora do Estado do Pará e que se deu bem no futebol paraense o nome dele é Rafael Paty. Natural de Paty de Alferes (RJ), o atacante do Clube do Remo conquistou a sua terceira chuteira de ouro no Parazão.

Rafael Paty debutou no Parazão em 2011. O camisa 9 do Cametá marcou 11 vezes naquele campeonato, dividindo a artilharia com atacantes rodados como Branco (Águia de Marabá) e Fábio Oliveira (Remo). O Mapará cametaense acabou sendo campeão estadual.

Na temporada de 2014, jogando pelo Santa Cruz de Cuiarana, Paty mostrou faro de gol ao ser o artilheiro do Estadual com 12 gols, desbancando o atacante Lima (Paysandu). Na ocasião, o centroavante não conseguiu evitar o rebaixamento do Santa.

Em 2015, Rafael Paty começou a temporada no banco de reservas, mas aos poucos foi conquistando o seu espaço na equipe, sendo fundamental nas vitórias da equipe azulina contra o Paysandu por 2 a 0, pela final do segundo turno do Parazão (autor dos 2 gols), e contra o Cuiabá (MT) nos 4 a 1, pela final da Copa Verde (Paty marcou 2 gols nesta partida).

O camisa 9 do Leão ficou a frente do atacante Monga, do rebaixado Gavião, com 1 gol de vantagem: 7 a 6.

ORM News, 03/05/2015