Remo 2x0 Independente (Rafael Paty)
Remo 2x0 Independente (Rafael Paty)

No meio do Campeonato Paraense, quando a situação no Baenão parecia insustentável por causa da campanha ruim e e os atrasos salariais, o atacante Flávio Caça-Rato jogou a toalha. Principal contratação do clube no ano, o “CR7” foi embora. A torcida, cansada de tantos erros dentro de campo, respirou aliviado e mandou um “já vai tarde” ao jogador pernambucano.

A vontade dos torcedores era que, na ocasião, ele levasse junto alguns companheiros na bagagem. Entre eles, curiosamente o centroavante Rafael Paty. Neste domingo (03/05), ao fim do Parazão, o jogador foi ovacionado como um dos heróis do título.

Com 7 gols, Paty comemorou duplamente. Foi campeão paraense e artilheiro. Ele repetiu o feito anteriormente alcançado em 2011 e 2014. Com 10 gols na temporada 2015, ele chegou à impressionante marca de 6 deles marcados apenas nas 3 últimas partidas.

Ontem, no primeiro gol da decisão estadual, Paty foi oportunista ao aproveitar o rebote do goleiro Alencar Baú. Depois, foi mais forte que a marcação para completar de cabeça a cobrança de falta feita pelo meia Eduardo Ramos. Os dois gols no primeiro tempo.

“Ser artilheiro é muito bom para qualquer atacante, mas o mais importante foi essa conquista”, disse Paty, que fez questão de afirmar que o título suplantou qualquer conquista pessoal. “Trabalhamos na humildade, fomos criticados e soubemos absorver tudo. Felizmente, nunca desistimos. Esse grupo está de parabéns”, comemorou.

Amazônia, 04/05/2015