Igor João
Igor João

A delegação do Remo deixou Belém na tarde desta terça-feira (17/03) rumo a Cametá para enfrentar o clube do município, pela 2ª rodada do returno do Campeonato Paraense. Na lista dos convocados para a partida, o veto do zagueiro Max, com uma lombalgia, abriu espaço para que o jovem Igor João, de 21 anos, voltasse a ter uma oportunidade como titular do Leão.

Formado nas categorias de base do clube, Igor João foi um dos destaques do time Sub-20 que surpreendeu ao chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil da categoria, em 2013, eliminando o então campeão Vitória (BA) e o Flamengo (RJ).

O zagueiro teve o contrato renovado mas, sem oportunidades, chegou a negociar sua ida para o futebol goiano, que acabou não se concretizando após um novo convite para vestir azul-marinho.

Diante da possibilidade de voltar a ser titular no Remo, Igor João manteve a serenidade de costume e pediu responsabilidade para que o time consiga retomar o rumo das vitórias no Campeonato Paraense.

“Sobre mim, tomara que consiga jogar e segurar esta vaga como titular. Quero entrar e dar o meu melhor, mas o time todo tem que dar o melhor, seja em Cametá, seja em qualquer outro lugar, porque só a vitória interessa ao Remo. A missão é nossa”, disse.

O Leão é o atual líder do grupo A1, porém ocupa apenas a 8ª colocação na classificação geral do campeonato, com os mesmos 5 pontos que o Gavião, que está em 9º e, portanto, na zona de rebaixamento à Segunda Divisão do Parazão.

A partida contra o Cametá está marcada para as 20h30 desta quarta-feira (18/03), no Parque do Bacurau, em Cametá, válido pela 2ª rodada do returno do Parazão.

ORM News, 17/03/2015