Até a quinta-feira, 08/01, quando todos os jogadores do Remo já estiverem em Belém, os dias serão todos voltados para testes físicos e avaliações médicas. Na sexta-feira, dia 09/01, elenco e comissão técnica viajam a Barcarena para um período de 11 dias de pré-temporada.
De acordo com o treinador Zé Teodoro, dentro do Baenão só se fala em planejamento e trabalho. Ao lado do auxiliar Márcio Rocha e do gerente de futebol Fred Gomes, os três em Belém desde ontem, eles também serão algumas das caras novas para o torcedor a partir desta segunda-feira (05/01).
“Aqui no Remo só se fala em trabalho. Amanhã (hoje) começamos a planejar o que temos em mente. Receberemos os jogadores, conversaremos e já vamos preparar todos os testes. Vamos começar a trabalhar, pois precisamos ganhar tempo e começar bem as competições”, disse Zé Teodoro.
Esse ano, o Leão Azul tem garantido em seu calendário o Campeonato Paraense, a Copa Verde e a Copa do Brasil. Para disputar a Série D do Brasileirão, o time azulino tem que vencer o Parazão ou ficar atrás apenas do Paysandu, que tem vaga garantida na Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o auxiliar técnico Márcio Rocha, que trabalha com Zé Teodoro há um ano, a missão é deixar o Leão em uma situação mais condizente com a tradição que tem. “O Remo tem camisa, tem tradição e não pode estar nessa situação”, afirmou o auxiliar, que garante saber muito bem a pressão que espera a comissão técnica. “Sabemos que as dificuldades e as cobranças serão enormes, mas quem trabalha no meio do futebol sabe dessas coisas e está preparado”, finalizou Rocha.
Amazônia, 05/01/2015