Alex Ruan
Alex Ruan

Na segunda-feira, dia 09/03, o Remo encara o Princesa do Solimões (AM), no Estádio da Colina, em Manaus (AM), às 21h30. A partida de ida é válida pelas quartas de final da Copa Verde. Já preocupado com o jogo de volta no Mangueirão, em Belém, no próximo dia 21/03, o lateral-esquerdo Alex Ruan disse esperar inteligência da equipe para não tomar gols.

“Acredito que a nossa preocupação tem que ser não tomar gols nesse primeiro jogo. Se não der para marcar lá e trazer uma vitória, que pelo menos a gente venha para Belém com um empate em 0 a 0 e deixe a definição da vaga para o jogo do Mangueirão, quando a nossa torcida vai nos apoiar em peso”, disse.

Nas últimas 4 partidas, o time azulino sofreu apenas 1 gol, no empate em 1 a 1 com o São Francisco, em Santarém, pelo Parazão. Alex Ruan ressaltou a boa fase da defesa do Leão que, na opinião dele, demonstra uma evolução no setor.

“Todo o time tem que jogar muito bem, em conjunto, bem compactado, mantendo as duas linhas de 4 quando estiver sem a bola e saindo rapidamente para o ataque. A gente tem as alas muito fortes e um ataque que chega com facilidade lá na frente, principalmente com a velocidade de Rony e Bismark. Espero que a gente consiga, como tem feito nos últimos jogos, não sofrer gols, porque o nosso ataque também é muito forte”, avaliou.

Elogiando a defesa azulina, o lateral lembra, também, que o ataque precisa de algumas mudanças de postura. Ainda segundo Alex Ruan, os jogadores de frente precisam parar de desperdiçar as oportunidades de gol criadas pelo meio de campo.

“Como disse antes, temos um ataque perigoso, com jogadores que chegam fácil na área adversária. Só precisamos ter um pouco mais de tranquilidade na hora de definir as jogadas e parar de perder tantas chances de gol. Porque fazendo gol, vai dar mais tranquilidade para a defesa fazer o seu trabalho e assim as coisas ficam até mais fáceis para quem joga lá atrás”, finalizou.

Globo Esporte.com, 06/03/2015