Arena Xingu (Vitória do Xingu-PA)
Arena Xingu (Vitória do Xingu-PA)

O vereador de Vitória do Xingu, Jhonny Napoleão, confirmou, nesta quinta-feira (25/11), o desejo da prefeitura da cidade do Sudoeste do Pará de servir de local para a pré-temporada do Remo, com vistas à temporada de 2016. Ele revelou que iniciou conversações com a gerência azulina para discutir o assunto.

Napoleão falou que o município dispõe de infraestrutura suficiente para acolher os remistas. “Temos um excelente estádio, praia para testes físicos do time e um hotel-fazenda bem localizado”, garantiu o vereador, que deu detalhes sobre a negociação.

“As despesas passam por uma conversa. Não é só a prefeitura que vai entrar com os recursos. Há um grupo de empresários que se dispôs a nos ajudar nessa empreitada. O próprio Remo se mostrou disposto a arcar com algumas despesas”, comentou.

O vereador não soube dizer até quando será sacramentada a ida ou não do elenco azulino para Vitória do Xingu. “Fred Gomes (executivo de futebol do Remo) ficou de mandar uma proposta para que o prefeito e eu possamos analisar direitinho a situação”, revelou.

De acordo com o presidente azulino Manoel Ribeiro, depois dos trâmites burocráticos, o Remo enviará um emissário a Vitória do Xingu, provavelmente o gerente executivo de futebol, Fred Gomes, para avaliar as condições oferecidas pelo município.

Diário do Pará, 26/11/2015