Anunciado como candidato à concorrente de Fabrício e companheiro de Eduardo Ramos no Remo, o meia Bismark faltou à sua apresentação oficial alegando esperar o resultado de um processo movido por ele contra o Icasa (CE), clube que detém parte dos seus direitos federativos. A direção azulina resolveu esperar, mas neste sábado (24/01), reduziu o prazo para o jogador definir se vestirá azul-marinho.
Bismark, que estaria buscando a vinda em definitivo para o Remo ao invés do empréstimo, teria até esta terça-feira (27/01) para apresentar uma decisão final sobre o caso, mas o gerente executivo de futebol do Leão, Fred Gomes, anunciou que este prazo foi reduzido.
“Vamos esperar pelo Bismark somente até esta segunda-feira (26/01). Se ele não entrar em contato, vamos descartar e buscar um outro jogador para a posição”, informou. “Enquanto estiver dentro deste prazo, não vamos negociar com um outro jogador da mesma posição do Bismark”, completou.
Além disso, o Leão também busca por um meia de ligação e um centroavante. “Estamos pesquisando os nomes. Vendo todos os casos para reduzir ao máximo a margem de erro. Até agora, não entramos em negociação com ninguém. Faremos isto, quando aparecer uma boa oportunidade no mercado”, explicou.
Bismark, de 21 anos, é natural de Barbalha (CE) e foi formado no clube de mesmo nome. Em 2011, foi para o Icasa (CE), onde ganhou destaque e chegou a integrar o time sub-20 do São Paulo (SP) nos anos de 2012 e 2013. Também defendeu o Luverdense (MT) em 2013 e, em 2014, retornou ao Verdão cearense.
Se o meia não vier, será a terceira vez que um jogador é anunciado no Remo e acaba indo embora antes de vestir a camisa azulina. O primeiro foi o goleiro Paulo Rafael (ex-Paysandu e agora no Parauapebas) e, por último, o atacante João Henrique, atualmente no Itumbiara (GO).
ORM News, 24/01/2015