Max, Cacaio e Fernando Henrique
Max, Cacaio e Fernando Henrique

Desde o ano de 2009, quando iniciou a luta pelo acesso à Série C, o Clube do Remo tem encontrado “pedreiras” difíceis de suportar. Depois de 7 anos, quando finalmente conseguiu ultrapassar a barreira aparentemente intransponível da última divisão do futebol nacional, o planejamento deve ser iniciado o mais breve possível, ao menos no quesito plantel.

No que tange às contratações, o “virtual” técnico de 2016 já pensa em alguns nomes. “Temos jogadores já na mira, mas prefiro esperar. Depois da assinatura (da renovação) vamos colocar em prática. Já passei para o presidente alguns nomes, mas o importante é que está tudo encaminhado. Se assim for, a partir de terça-feira (10/11) já começamos a fazer as sondagens”, disse Cacaio.

Em 2016, o Remo tem a garantia de quatro competições oficiais: Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e o Brasileirão da Série C. Esta, nas palavras do treinador, já vem sendo analisada desde a sua formação.

“Já analise o grupo do Remo no Campeonato Paraense e na Série C. Este último será bem difícil, mas de acordo com o que planejamos, o Remo deve entrar forte, com um time competitivo”, afirma.

Clubes como Fortaleza (CE), América (RN), Botafogo (PB), Salgueiro (PE) e River (PI) já estão confirmados na mesma chave azulina, além dos quase rebaixados Ceará (CE) e ABC (RN).

“Temos até o início de dezembro para arquitetar um bom grupo. Temos valores regionais que nos interessam, jogadores de fora”, explica Cacaio. Até o momento, apenas o goleiro Fernando Henrique renovou contrato, mas a direção admite interesse em outros atletas do atual elenco, como os zagueiros Max e Henrique, o lateral-direito Levy, o meia Eduardo Ramos e o atacante Kiros.

Diário do Pará, 06/11/2015