Fabrício, Rafael Paty e Ratinho
Fabrício, Rafael Paty e Ratinho

Fazer gol em Re-Pa é sempre especial para qualquer jogador. Dois, então, nem se fala. Ontem, Rafael Paty passou o dia dando entrevistas. O celular não parava de tocar com felicitações pela vitória no domingo, 26/04.

“Tem tocado o dia inteiro. Minha família tem me ligado e isso é legal, massageia o ego. Até a cobrar têm ligado para mim”, comentou, em tom de brincadeira, o camisa 9. “Sempre batalhei para chegar bem equilibrado a esses momentos. Fui feliz com os gols e a classificação para a final”, completou.

Com os 2 gols no final de semana, Paty chegou a 5 no Campeonato Paraense, junto com Magno (Parauapebas), Yago Pikachu (Paysandu) e Whelton (Tapajós). O artilheiro é Monga, do Gavião, com 6. Ou seja, o azulino está na disputa para repetir o feito de 2012 e 2014, quando foi o artilheiro isolado da competição estadual.

“Não estava nem ligado que poderia ser o artilheiro, mas as coisas clarearam e estou na disputa. Ser artilheiro é segundo plano, em primeiro vem o título e a vaga na Série D”, comentou o jogador, que reconheceu a melhoria na reta final do campeonato.

“A vida de todo atleta, ainda mais um camisa 9, é de altos e baixos. Não foi a primeira vez em que fiquei 4 jogos sem marcar, mas não se pode perder o foco. Posso ter vários defeitos, mas sou trabalhador. Sabia que uma hora a bola voltaria a entrar. Não desaprendi a marcar gols”, concluiu.

O Liberal, 28/04/2015