Rony, Bismark e Cacaio
Rony, Bismark e Cacaio

Depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, em Belém, o Clube do Remo decide seu futuro no torneio, nesta quarta-feira (15/04), a partir das 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), contra o Atlético-PR, precisando de uma vitória simples ou empate acima de 2 gols para seguir adiante.

Apesar de não ter a mesma relevância, a partida vai ser a segunda “decisão” para os azulinos. No domingo (12/04), o Leão garantiu vaga na semifinal do returno Parazão; agora, o time decide quem passa para a fase seguinte e no sábado (18/04) enfrenta o Paysandu, no segundo jogo da semifinal da Copa Verde. Com tantos jogos decisivos, o de hoje é o de menor importância, mas um resultado que não seja a derrota pode dar moral ao time antes do Re-Pa.

Por este motivo, o técnico Cacaio resolveu poupar vários titulares, mas ainda assim espera que a equipe faça uma boa partida, confiando nos substitutos. Pelo menos duas estreias podem acontecer. Uma delas é na lateral-direita, com Cláudio Allax, enquanto a outra deve ser no meio-campo, com Mateus Carioca. As outras substituições tendem ser apenas táticas em comparação à formação que jogou contra o Paragominas.

Embora o Leão não viva uma situação tão confortável, o adversário desta noite também não está bem. De fora da fase final do Campeonato Paranaense, o Furacão aposta as suas fichas na Copa do Brasil para continuar no cenário nacional neste primeiro semestre. Além disso, o técnico Enderson Moreira conta com o retorno de dois titulares, os volantes Deivid e Hernani.

Disputando o chamado “Torneio da Morte” para não ficar de fora da divisão principal do Estadual em 2016, o Atlético (PR) quer fazer deste jogo a principal fonte de recuperação, enquanto o Remo joga por um golpe de sorte, pois tem a vida verdadeiramente indefinida em seus domínios, especialmente no Campeonato Paraense.

Diário do Pará, 15/04/2015