Remo 2x0 Independente (Cacaio)
Remo 2x0 Independente (Cacaio)

O direito de poder empatar em casa para conseguir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro é uma vantagem mínima que o Clube do Remo terá diante do Operário (PR), no início da noite deste domingo (18/10), no estádio Mangueirão. No entanto, como o time de Cacaio tem mostrado que é duríssimo de ser batido dentro de seus domínios, a classificação à semifinal da Série D pode estar muito próxima. Com o tecnico no comando, os azulinos nunca perderam nos jogos como mandante.

Contratado em abril deste ano, o treinador já estreou no fogo, diante do Atlético (PR), no empate em 1 a 1, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Aliás, esse foi o único jogo que a equipe de Cacaio não venceu quando teve o mando de campo a seu favor. Nas demais 10 partidas, sendo 7 em Belém e 3 em Paragominas, foram 10 vitórias. Ao todo, o aproveitamento do Remo na era Cacaio nos jogos de mando do time é de 93,9%.

Em 2015, o time perdeu apenas 3 vezes na capital paraense. No jogo que abriu o Parazão, o Parauapebas surpreendeu os azulinos, no Mangueirão, com uma vitória por 2 a 1. No mesmo estádio, a equipe caiu outras duas vezes para o Paysandu. Primeiro, 3 a 1, pelo Estadual, ainda ao comando de Zé Teodoro; depois, 2 a 0, na partida de ida da semifinal da Copa Verde, já sob a direção de Cacaio, mas o mando de campo era dos bicolores.

Contra um time de fora do Estado, a última derrota remista aconteceu há mais de um ano, no dia 28/09/2014, para o Brasiliense (DF), por 2 a 1, na abertura das oitavas de final da Série D.

Como venceu o Operário (PR), por 1 a 0, no primeiro encontro entre os times pelas quartas de final da Série D, o Leão precisa apenas de um empate para garantir sua presença na Série C de 2016. O jogo de volta está marcado para este domingo (18/10), no Mangueirão, às 18h (horário de Belém).

Confira os resultados dos 11 jogos do Remo como mandante na era Cacaio:

Remo 1×1 Atlético (PR) – Mangueirão – Copa do Brasil
Remo 2×0 Paysandu – Mangueirão – Copa Verde
Remo 1×0 Paragominas – Mangueirão – Parazão
Remo 2×1 Paysandu – Mangueirão – Parazão
Remo 4×1 Cuiabá (MT) – Mangueirão – Copa Verde
Remo 2×0 Independente – Mangueirão – Parazão
Remo 1×0 Rio Branco (AC) – Arena Verde – Série D
Remo 3×0 Náutico (RR) – Arena Verde – Série D
Remo 3×2 Nacional (AM) – Arena Verde – Série D
Remo 3×0 Vilhena (RO) – Mangueirão – Série D
Remo 3×0 Palmas (TO) – Mangueirão – Série D

Portal Arquibancada, 15/10/2015