Remo 4x1 Cuiabá-MT
Remo 4x1 Cuiabá-MT

Na noite desta quinta-feira (07/05) será conhecido o campeão da Copa Verde 2015. Cuiabá (MT) e Remo se enfrentam na segunda e decisiva partida, às 22h (horário de Belém), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. No primeiro confronto, o Remo levou a melhor goleando os cuiabanos por 4 a 1 e leva a vantagem de poder perder por até 2 gols de diferença.

O Dourado vem com ânimo renovado após uma vitória por 1 a 0 sobre o Operário (MT) na primeira partida da final do Campeonato Mato-Grossense e espera conseguir reverter a boa vantagem do Remo e conquistar seu primeiro título de expressão nacional.

Para a partida decisiva, o técnico Fernando Marchiori deve manter o time que venceu no Estadual no último domingo (03/05), sem o zagueiro Ricardo Braz, suspenso pelo cartão vermelho recebido na partida em Belém, e o meia Felipe Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fernando Marchiori deve escalar o Dourado com Willian Alves, Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau e Rafael Luz; Kaique, Bruno Mota e Nino Guerreiro.

Há 35 dias, o Remo não tinha sequer perspectiva de disputar a Série D e corria sério risco de eliminação no Estadual. Com a chegada do técnico Cacaio, no entanto, este cenário mudou e o time reagiu, conquistou o Campeonato Paraense e fez boa vantagem no jogo de ida da final de Copa Verde. Tanta mudança em tão pouco tempo não tira a seriedade do grupo, que mantém focado e quer comemorar o segundo título em uma semana.

Para o duelo diante do Dourado, o treinador do Leão tem quase todo o elenco à disposição. A única ausência é o volante Ilaílson, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo. A equipe titular deve ser a mesma que conquistou o Parazão no último domingo, com Ratinho no meio-campo ao invés do atacante Sílvio.

Cacaio vai escalar o time com Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Dadá, Warian Santos, Ratinho e Eduardo Ramos; Bismark e Rafael Paty.

A decisão da Copa Verde terá arbitragem do sul-mato-grossense Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Eduardo Gonçalves da Cruz.

Globo Esporte.com, 07/05/2015