Juninho, Léo Paraíba e Cacaio
Juninho, Léo Paraíba e Cacaio

Com três modificações significativas na equipe considerada titular, o técnico Cacaio comandou um treino coletivo na manhã desta quinta-feira (10/09), no gramado do estádio Mangueirão, local da próxima partida dos azulinos pelo Campeonato Brasileiro da Série D, na noite deste domingo, diante do Vilhena (RO), pelo encerramento da primeira fase.

O duelo, na capital paraense, marca o reencontro do time azulino com sua torcida, depois de 4 meses, quando poderá ver de cara algumas mudanças interessantes, ou mais precisamente, um teste de força no ataque.

Na primeira parte do treino, Cacaio manteve a base do time, com exceção da entrada de Igor João na vaga do suspenso Max. O ataque foi mantido com Sílvio e Aleílson. Neste momento, o placar estava empatado sem gols.

Na etapa seguinte, vieram três mudanças, justamente as que foram a maior dúvida na cabeça do treinador remista. Aliás, a indecisão, como já foi adiantada por ele mesmo, vai durar até a hora da partida.

A dupla de frente foi trocada. Nos lugares de Sílvio e Aleílson, entraram, respectivamente, Léo Paraíba e Rafael Paty. Com eles na frente, a equipe conseguiu marcar o único gol do coletivo, de Paraíba.

Cacaio criou mais uma dúvida que pode alterar boa parte do esquema tático remista. “Gostei da entrada dos dois atletas. Rafael Paty é um jogador experiente e tem muita importância no time. Léo é um menino que tem potencial de velocidade, dá um ânimo, tanto prova que fez gol no coletivo. Agora vamos ficar com essa dúvida, além da zaga, que está entre o Igor e o Ciro Sena. Todos esses detalhes ficam aí para a dúvida do nosso adversário”, explicou o comandante remista.

Neste sábado (12/09), o Remo faz um último trabalho recreativo e depois parte para a concentração. Com 14 pontos, um a menos que o Rio Branco (AC), o Leão tenta assumir a liderança isolada do grupo A1, para ter a vantagem de decidir o primeiro mata-mata em casa. Para isso, basta um empate no Mangueirão.

Diário do Pará, 11/09/2015