Cacaio
Cacaio

Priorizando a Copa Verde e o Campeonato Paraense, o Remo espera superar a ausência de sete titulares na partida contra o Atlético (PR), que começa às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (15/04), e voltar para Belém com a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.

O desgaste físico na vitória sobre o Paragominas, domingo (12/04), fora de casa, pelo Parazão, além da sequência de jogos complicados que terá pela frente, foram os motivos para o técnico Cacaio escalar um time misto.

No sábado (18/04), a equipe azulina tem o clássico contra o Paysandu, pela partida de volta das semifinais da Copa Verde, e na terça-feira seguinte (21/04) faz a partida única da semifinal da Taça Estado do Pará, contra o Paragominas.

Após o treino de ontem, a comissão técnica divulgou a lista de relacionados para o compromisso na Arena da Baixada sem cinco titulares: o lateral-esquerdo Jadílson, o zagueiro Max, o meia Eduardo Ramos, que também está vetado para o Re-Pa do final de semana, e os volantes Alberto e Dadá. O lateral direito Levy e o atacante Rafael Paty viajaram com a delegação azulina, mas devem iniciar o jogo no banco de reservas.

Depois de empatar por 1 a 1 na partida de ida, no Mangueirão, o Remo precisa marcar gols fora de casa. O time azulino conquista a classificação com qualquer vitória. Empate serve a partir de 1 a 1, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer igualdade superior a 2 a 2 classifica o Leão Azul. Já o Furacão se garante com um empate sem gols ou com vitória.

Para surpreender os donos da casa, o técnico Cacaio vai escalar uma linha ofensiva especializada em contra-ataques rápidos, que funcionou bem no segundo tempo do jogo em Paragominas. Os velozes Bismark e Rony estão confirmados no comando do ataque remista. “A entrada do Bismark ao lado do Rony no ataque é justamente para termos mais velocidade nos contra-ataques”, confirmou o treinador.

Em relação ao jogo do último final de semana, as grandes novidades na equipe estarão na zaga e no meio-campo. O volante Warian Santos, o Ameixa, oriundo das categorias de base do clube, o lateral-direito Cláudio Allax e o meia Mateus Carioca, contratados este ano, finalmente farão suas estreias com a camisa azulina. Eles atuam nas vagas de Alberto, Levy e Ratinho, respectivamente. Outras mudanças ocorrem na defesa, com as saídas de Max e Dadá para as entradas de Ciro Sena e Felipe Macena.

Cacaio espera que seu time passe por algum sufoco no início da partida, mas diz acreditar que seja possível obter uma vitória. “A gente sabe que o Atlético (PR) também não está passando por um bom momento no Paranaense e, por isso, virá para cima da gente em busca da vitória, mesmo se classificando com um 0 a 0. Se suportarmos esta pressão, temos condições de sair com uma vitória de lá”, observou o treinador azulino.

Amazônia, 15/04/2015