Max
Max

O retorno do zagueiro Max ao Baenão poderá ser atrapalhado pelo Vila Nova (GO). O capitão do Leão estaria na mira do clube goiano, segundo informações de bastidores que circularam, nesta quinta-feira (12/11) pela manhã, na sede social azulina. Mesmo envolvido na decisão da Série C do Brasileirão, contra o Londrina (PR), o Vila já trata da montagem de seu elenco para 2016, quando disputará a Série B.

Max teria sido indicado pelo técnico Márcio Fernandes, que também recomendou a aquisição do meia Victor Bolt (ex-Portuguesa-SP) e do atacante Wendell Lira (ex-Tombense-MG, indicado ao Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015, atuando pelo Goianésia-GO), jogadores que já tiveram suas contratações anunciadas pela direção do clube goiano.

O zagueiro e capitão do Remo deixou Belém na última terça-feira (10/11) para curtir as férias de final de ano junto com seus familiares. Antes de partir, Max informou que gostaria de voltar para o Baenão em 2016 mas, conforme lembrou, “tudo vai depender de um acerto com o clube” para a renovação de contrato.

O defensor lamentou o fato de o Leão ter deixado escapar a chance de ir à final da Série D do Brasileirão, ao ser eliminado, nas semifinais, pelo Botafogo (SP). Ainda assim, ele avaliou como positiva a participação do time na competição nacional, sobretudo pelo fato de o grupo ter alcançado o principal objetivo que era o acesso à Série C.

“Infelizmente, não veio o título, mas graças a Deus conseguimos o principal objetivo, que era subir o time para a Série C. A temporada foi muito positiva”, avaliou.

Ainda sobre a reforma de seu vínculo com o Remo, Max revelou ter tido conversas preliminares com o gerente executivo de futebol, Fred Gomes.

“A diretoria já me procurou e demonstrou vontade de que eu fique. Está bem encaminhado, faltam alguns detalhes. Acredito que nos próximos dias tudo seja solucionado”, contou.

Caso volte a vestir a camisa azulina em 2016, o defensor espera que os dirigentes formem um elenco consistente, à altura da Série C. “A base do time, o clube já tem. Será necessário contratar algumas poucas peças, jogadores de qualidade, para reforçar o grupo”, encerrou.

Diário do Pará, 13/11/2015