Mateus Carioca
Mateus Carioca

Ao que tudo indica, o meia-atacante Mateus Carioca enfim fará a sua estreia com a camisa do Remo no próximo domingo, 12/04. O jogador deve atuar na partida contra o Paragominas, fora de casa, na vaga de Eduardo Ramos, que está vetado pelo Departamento Médico do clube.

O técnico Cacaio, que deve comandar um treinamento coletivo na tarde desta quarta-feira (08/04), no Baenão, pretende testar o jogador na equipe titular desde o início da atividade.

Contratado durante o intervalo entre o primeiro e o segundo turno do Parazão, Mateus Carioca teve uma lesão na coxa direita que acabou impedindo o seu aproveitamento pelo técnico Zé Teodoro. Recuperado desde a semana passada, chegou a ficar no banco de reservas durante o Re-Pa válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Taça Estado do Pará, mas não foi utilizado.

Já no clássico deste domingo (05/04), pela Copa Verde, e no empate por 1 a 1 com o Atlético (PR), dia 02/04, pela Copa do Brasil, ele não pôde ser utilizado por não estar inscrito nas duas competições.

Além da entrada de Mateus, Cacaio deve promover também o retorno do zagueiro Max ao time titular. O capitão entra na equipe no lugar de Ciro Sena, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Recuperado de entorse no joelho direito, o lateral-esquerdo Alex Ruan deve ser o substituto de Jadílson, que está fora por contusão. Outro que deve ganhar uma nova chance como titular é Levy, que havia perdido a vaga entre os titulares em virtude das fracas atuações nos últimos jogos.

Portanto, o time do Remo deve treinar com Fabiano; Levy, Igor João, Max e Alex Ruan; Alberto, Ilaílson, Ratinho e Mateus Carioca; Val Barreto e Rony. Essa, aliás, é a formação mais provável para iniciar o confronto do final de semana.

A partida, que ocorre na Arena Verde, é válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Estado do Pará e é fundamental para as pretensões azulinas na competição. Atualmente, o Remo está na segunda posição do Grupo A1 com 7 pontos ganhos.

Com a mesma pontuação, o São Francisco lidera a chave por levar vantagem no saldo de gols, enquanto que o Independente vem em terceiro, com 6 pontos. Somente os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais. Vale lembrar que se o time azulino for eliminado, não poderá disputar a Série D do Brasileirão e terá que passar o resto do ano parado.

Amazônia, 07/04/2015