Val Barreto e Igor João
Val Barreto e Igor João

A noite desta quarta-feira (18/03) marca o encontro entre os líderes do Campeonato Paraense. Remo e Cametá estão na ponta dos seus respectivos grupos e duelam no Parque do Bacurau para melhorarem mais suas posições na tabela. A partida começa às 20h30.

O Mapará vem de uma empolgante vitória sobre o Independente, campeão do primeiro turno, por 3 a 1, no último domingo, 15/03. O técnico Cacaio espera que a equipe mantenha contra o Remo o mesmo empenho e dedicação que apresentaram contra o Galo Elétrico. Ele ainda ganha os reforços do meia Leandrinho e do atacante Jaílson, recuperados de lesão, mas pode perder o capitão do time, Vanderson, que desde quinta-feira (12/03) está sentindo dores musculares.

Do outro lado, o Leão tenta se recuperar do amargo empate com o Tapajós, em 5 a 5, que deixou um sentimento de derrota nos azulinos. A equipe perdia por 4 a 2, virou o jogo e sofreu o empate aos 43 minutos do segundo tempo, em pênalti bobo feito por Ilaílson. O resultado parece ter sido bom ao menos para o atacante Val Barreto, autor do quinto gol do Remo e que, após boa atuação, deve ser titular nesta rodada. Outras alterações no time também estão confirmadas, como a entrada de Igor João na zaga no lugar de Max.

A partida será apitada pelo árbitro Wasley do Couto. Ele será auxiliado por Diorgenes Menezes Serrão e Wanderson Damião dos Santos.

As grandes dúvidas no Cametá para a partida são o volante Vanderson e o meia Soares, com dores musculares. Leandrinho, que volta de lesão, pode entrar em qualquer uma das duas vagas caso se confirme a ausência da dupla. Robinho, Rodrigo e Diogo também brigam pela titularidade.

Ainda com várias incógnitas, uma possível escalação do Mapará é: Evandro; Américo, Gil, Preto Barcarena e Souza; Vanderson (Diogo ou Leandrinho), Paulo de Tárcio, Soares e Flamel; Branco e Cassiano (Tony Love).

No Remo, o técnico Zé Teodoro deve fazer quatro alterações para este confronto. Após tomar 5 gols na volta a titularidade, Fabiano não tem mais a camisa 1 garantida e César Luz, que é o terceiro goleiro, pode ser testado contra o Mapará. Com o corte de Max, Igor João está de volta à zaga. Dadá também recupera a posição no meio-campo, e Val Barreto pode entrar jogando depois da bola atuação contra o Boto, deixando Flávio Caça-Rato no banco.

A provável escalação do Leão Azul é: César Luz (Fabiano); George Lucas (Levy), Ciro Sena, Igor João e Alex Ruan; Alberto, Dadá, Bismark e Eduardo Ramos; Rony e Val Barreto (Flávio Caça-Rato).

Globo Esporte.com, 18/03/2015