Levy
Levy

Após exames no final da tarde da terça-feira (27/01), o Remo confirmou o primeiro desfalque para a estreia no Parazão, mas corre o risco de ter este número duplicado nos próximos dias. Trata-se do lateral direito Levy – que já não vinha treinando no Baenão – e do volante Felipe Macena, fora de combate desde o Re-Pa, quando sofreu um baque no joelho.

A situação de Levy, que sofreu um trauma no tornozelo direito no início da pré-temporada, necessitará de, pelo menos, mais uma semana de recuperação. “Estamos acompanhando a regressão do edema que foi formado por conta do trauma. Acredito que, na próxima semana, ele já esteja totalmente curado”, falou.

Vale lembrar que o jogador se contundiu no início da pré-temporada e, portanto, ainda deverá passar por um trabalho de condicionamento físico para chegar ao nível dos demais jogadores. O atleta só deverá ficar à disposição do treinador Zé Teodoro por volta da quarta rodada.

Sem Levy, o volante Dadá deverá ser improvisado na posição, uma vez que o outro especialista da posição, George Lucas, chegou recentemente e ainda segue no trabalho de condicionamento físico. A improvisação, aliás, deverá ser um problema para o treinador azulino, que pode não contar também com a presença do volante Felipe Macena, um dos destaques do time até então. Desta forma, o time ficaria com apenas Ilaílson e os garotos Warian Santos, Nadson e Biro como opções.

Macena marcou um golaço na vitória por 3 a 1 no jogo-treino contra o Bragantino e foi um dos principais atletas do Leão no Re-Pa, no entanto o jogador sofreu um trauma no joelho durante o clássico. A contusão acabou gerando um edema no local.

“Ele está sendo medicado e está no trabalho de fisioterapia. Na sexta-feira (30/01), vamos reavaliá-lo para saber qual a situação da lesão. Há um risco de ele não jogar a estreia, mas isto é incerto, porque vai depender de como o organismo dele vai reagir”, disse.

Durante a semana, o zagueiro Raphael Andrade e o atacante Rony chegaram a passar pelo DM, mas já foram liberados e estão confirmados para a abertura do Parazão, marcada para as 16h deste domingo (01/02), contra o Parauapebas, no Mangueirão, em Belém.

ORM News, 28/01/2015