O novo técnico do Remo, Leston Júnior teve, nesta quinta-feira (03/12), um dia de muita atividade fora de campo, onde ele só começa a trabalhar, inicialmente, no dia 05/01. Após ter sido apresentado, pela manhã, à imprensa, teve, à noite, na sede do Leão, um novo encontro com os membros da comissão de futebol do clube para discutir assuntos relacionados ao trabalho que ele pretende desenvolver no clube.
Nesta sexta-feira, Leston volta a se reunir, mas desta vez com o auxiliar técnico Agnaldo de Jesus e o preparador físico Róbson Melo e os demais remanescentes da comissão técnica do clube este ano.
Leston confirmou que desde que acertou sua vinda para o Baenão já vinha tratando, ainda que superficialmente, da vinda de novos jogadores.
“Temos conversado sobre isso desde a semana passada e o clube tem pessoas capacitadas para conduzirem essas negociações com os atletas”, disse. “A direção passará a vocês da imprensa, posteriormente, aqueles que forem contratados”, avisou Leston, sem citar os nomes dos atletas que figuram em seus planos.
O treinador contará em seu elenco com alguns atletas remanescentes da campanha do time na temporada deste ano. “São jogadores que tiveram bom aproveitamento este ano e que vou conhecer quando forem iniciados os trabalhos”, salientou Leston.
No encontro com a comissão de futebol, o treinador também ficou de discutir a questão da pré-temporada, que poderá ser realizada em Vitória do Xingu, no interior do Pará. O clube aguarda uma resposta da prefeitura da cidade do Sudeste do Estado sobre as exigências que fez para adotar o local. Caso não seja possível a ida para Vitória ou qualquer outra cidade do interior, os preparativos serão feitos no Baenão mesmo, segundo informou a direção azulina.
Diário do Pará, 04/12/2015