Leston Júnior
Leston Júnior

O Remo não pretende contratar jogadores locais que disputaram a temporada de 2015 por outras equipes. Foi o que revelou o diretor Dirson Medeiros. O cartola informou que o clube até chegou a cogitar de contratar um nome regional, mas desistiu.

“A gente tinha interesse em um atleta, mas quando fomos negociar, ele já havia fechado com outra equipe”, declarou Dirson, preferindo não revelar o nome do jogador pretendido.

“Acho melhor não falar em nome, já que não houve acordo”, justificou o cartola, explicando que todos os atletas contratados e aqueles que ainda estão em negociações tiveram seus nomes indicados pelo técnico Leston Júnior. “Estamos em contato com o Leston diariamente e ele vem sendo informado sobre todos os detalhes dessas negociações”, disse.

Dirson informou que o novo treinador do Leão procura mesclar jogadores por média de idade por setor. “Leston é muito criterioso neste sentido. Ele evita que os setores apresentem média de idade acima do ideal”, explicou.

O dirigente revelou apostar todas as fichas no trabalho que deverá ser desenvolvido pelo treinador a partir do dia 04/01. “Ele tem uma metodologia de trabalho diferenciada. Pode até ser que não dê certo, mas na parte teórica que ele nos mostrou é de muito conhecimento”, elogiou.

Com relação à garotada da base, Dirson afirmou não acreditar que ela vá ficar sem vez com a importação dos novos jogadores. “Essa garotada, que já provou o seu valor, com certeza, não ficará sem espaço. Leston viu vídeos dos nossos jogadores da base e ficou muito animado”, garantiu.

Sobre a possibilidade de o presidente eleito em janeiro vir a desfazer o trabalho que vem sendo feito, o dirigente azulino se mostrou tranquilo.

“Não acredito que isso vá ocorrer. Conversei com o Alcebíades (Maroja, um dos candidatos à presidência) e ele ficou satisfeito com o que viu do nosso trabalho. Tenho certeza que o candidato que for eleito dará continuidade a esse projeto”, arrematou.

Diário do Pará, 24/12/2015