Leston Júnior
Leston Júnior

O técnico azulino Leston Júnior tem chegada prevista para o dia 02/01. No dia seguinte, vai se reunir com a comissão de futebol e também com membros da sua comissão técnica para organizar os trabalhos do elenco azulino, que já começa no dia 04/01, com apresentação dos jogadores.

Leston terá como auxiliar-técnico seu amigo Gustavo Shiroma, que vem no lugar de Ricardo Leão, que foi para o Guarani de Divinópolis (MG). Leston contará com toda equipe que esteve na campanha remista do acesso da Série C.

O técnico mineiro, de 37 anos, responsável por conduzir o Tupi este ano à Série B, vai comandar o Leão Azul no Estadual, na Série C do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Verde.

Leston é um treinador da nova geração e teve sua primeira experiência como técnico profissional em 2012, quando comandou o Inter de Bebedouro (SP) no período de 2010 a 2012. Depois, trabalhou no Olímpia (SP), Guarani (MG) e Madureira (RJ), antes de chegar ao clube mineiro nesta temporada. No Leão, ele substitui Cacaio, que dirigiu os azulinos na Série D do Brasileirão de 2015 e garantiu vaga remista ficando em 3º lugar geral.

Amazônia, 23/12/2015