A temporada 2015 vem mostrando cenários distintos para o Leão. Enquanto que na Copa Verde a equipe azulina faz uma campanha impecável – com aproveitamento de 100% e já classificada para a segunda fase da competição regional -, no Estadual, os comandados do técnico Zé Teodoro vão aos trancos e barrancos e sequer conseguiram vaga nas semifinais da Taça Cidade de Belém. O Remo tenta hoje (25/02), contra o Castanhal, no Mangueirão, às 20h30, conquistar o primeiro triunfo no Campeonato Paraense.
Após ter disputado 3 partidas no Grupo A1, os remistas somam apenas 1 ponto, do empate contra o São Francisco (1 a 1) na 4ª rodada. Nos 2 primeiros duelos, derrotas diante de Parauapebas (2 a 1) na estreia das equipes na competição, e Independente (1 a 0) na 2ª rodada. Campanha que ligou o sinal de alerta no Baenão e chegou a ameaçar o cargo de Zé Teodoro.
Para os jogadores remistas, mesmo que seja ressaltado o fato de o clube estar disputando duas competições paralelamente, o desempenho é, no mínimo, preocupante. Ainda mais levando-se em consideração a necessidade da conquista da vaga na Série D do Brasileirão, única forma de o clube assegurar calendário para o segundo semestre.
“Nossa equipe está deixando muito a desejar no Campeonato Paraense. Não podemos aceitar que o Remo, com a qualidade que tem, acabe ficando fora das semifinais do primeiro turno. A entrega de cada jogador dentro de campo precisa ser a mesma da Copa Verde. Agora, a nossa obrigação é vencer o Castanhal”, destacou o meia-atacante Bismark.
“A confiança está vindo, isso é bom. Estamos mais fortes também porque estamos tranquilos em busca dos nossos objetivos, mas precisamos melhorar no Campeonato Paraense, onde estamos devendo. Vamos em busca da primeira vitória para recuperar os pontos perdidos”, acrescentou atacante Rony, artilheiro da equipe ao lado de Flávio Caça-Rato, ambos com 2 gols marcados.
Amazônia, 25/02/2015