Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

A diretoria do Clube do Remo antecipou a apresentação do elenco para a temporada 2016. O Leão Azul reuniria o grupo no dia 05/01, entretanto, por sugestão do técnico Leston Júnior, a mesma foi antecipada para 04/01, primeira segunda-feira do ano, às 16h.

A decisão foi anunciada pelos dirigentes no sábado (05/12) pela manhã no Baenão, na visita do treinador ao estádio remista. Leston viajou para Minas Gerais neste domingo (06/12) e tem retorno definitivo para Belém nos primeiros dias de janeiro. Vem junto com o auxiliar Gustavo Shiroma, sua única indicação para compor a comissão técnica do Remo.

O preparador físico será Robson Melo, que terá companhia do preparador de goleiros Nasser, auxiliar Agnaldo de Jesus e do massagista Bombinha. João Nasser (Netão), mesmo sendo treinador da divisão de base, vai continuar colaborando com o futebol profissional, como ocorreu na gestão do ex-treinador Cacaio.

Leston percorreu todas dependências do estádio, que está sob reforma em suas principais dependências. As obras fazem parte do projeto “Nova Toca Leão”, iniciativa do médico Ricardo Ribeiro, coordenador do Departamento Médico azulino e também membro da comissão de futebol.

Na reforma, estão previstas a reestruturação do vestiário, rouparia e refeitório. A previsão de entrega é para o início de janeiro, segundo estimativa dos coordenadores das obras, junto com a apresentação da delegação para a temporada 2016.

O projeto “Nova Toca Leão” foi desenvolvido pelo engenheiro Paulo César Alves, responsável pelas recentes reformas na sede social azulina. “É muito positivo chegar em um ambiente de trabalho de qualidade, limpo e bem claro”, analisa Paulo Alves.

Após reformas do vestiário, rouparia e refeitório, o projeto vai para outra parte importante para o clube: a criação da academia própria do estádio Baenão. Hoje, todas as atividades em academia são feitas fora do Baenão, o que implica em gastos extras para o futebol azulino.

O projeto “Nova Toca do Leão” continua em aberto para receber colaborações, seja financeira ou de materiais. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Fernando Oliveira, responsável financeiro do Leão. Durante a visita de Leston Junior e dirigentes, foi realizada uma churrascada solidária.

Amazônia, 07/12/2015