Cacaio
Cacaio

Desde a chegada ao Remo, no dia 30/03, o técnico Cacaio comandou o time azulino em 14 jogos oficiais, pela Copa do Brasil, Copa Verde, Parazão e Série D. Dos 42 pontos disputados, conquistou 30, um aproveitamento de 71,4%.

Nos 14 jogos, foram 9 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Título de campeão estadual e conseqüente acesso à Série D, vice-campeonato da Copa Verde e liderança geral da Série D, além de uma disputa equilibrada com o Atlético (PR) na Copa do Brasil, com 2 empates e eliminação nos pênaltis.

Cacaio comandou o Leão ainda em 5 amistosos, um deles com time quase todo reserva, na derrota para o Cametá. No mais, vitórias sobre Bragantino, Ypiranga (AP) e Castanhal, e o empate com o Uberlândia (MG).

Jogos do Remo na “era” Cacaio:

[one_half last=”no”]Remo 1×1 Atlético (PR) – Copa do Brasil
Atlético (PR) 1×1 Remo – Copa do Brasil
Paragominas 0×1 Remo – Parazão
Remo 1×0 Paragominas – Parazão
Paysandu 2×0 Remo – Copa Verde
Remo 2×0 Paysandu – Copa Verde
Remo 2×1 Paysandu – Parazão
Remo 2×0 Independente – Parazão
Remo 4×1 Cuiabá (MT) – Copa Verde
Cuiabá (MT) 5×1 Remo – Copa Verde[/one_half][one_half last=”yes”]Remo 2×1 Bragantino – Amistoso
Cametá 2×0 Remo – Amistoso
Ypiranga (AP) 0×1 Remo – Amistoso
Uberlândia (MG) 1×1 Remo – Amistoso
Vilhena (RO) 1×1 Remo – Série D
Remo 1×0 Rio Branco (AC) – Série D
Remo 3×0 Náutico (RR) – Série D
Castanhal 1×3 Remo – Amistoso
Nacional 0×1 Remo (AM) – Série D[/one_half]

[colored_box color=”yellow”]Nos 20 minutos finais do jogo contra o Nacional (AM), o Remo teve Levy avançado pela direita, com Ilaílson fazendo a retaguarda. Deu tão certo na vitória remista que Cacaio pretende manter, como demonstrou no coletivo desta quinta-feira (13/08).

O que também deu certo e vai se repetir é a liberdade de Eduardo Ramos para “flutuar”, explorando os lados do campo, fugindo da marcação, enquanto Juninho funciona como armador. É uma proposta tática coerente, mas deve ser muito prejudicada pelo péssimo gramado de Boa Vista (RR).[/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/08/2015