Leandro Santos
Leandro Santos

O entusiasmo do técnico Cacaio pelos jogadores reservas veio em um momento em que os titulares saíram de uma péssima partida, portanto, abrindo brechas em relação à formação da nova onzena.

Leandro Santos quer aproveitar este momento. A última vez que o volante entrou em campo foi na partida do dia 23/08, contra o Náutico (RR). Na ocasião, o atleta foi titular, mas depois sofreu uma contusão muscular que o tirou de rota pelas rodadas seguintes. Agora, de fôlego renovado, entende que pode acirrar a concorrência na saída de área remista.

“Quem está dentro quer se manter e quem está fora quer entrar no time. O coletivo no início da semana foi muito bom para movimentar a equipe. O treinador conhece bem os atletas que tem em mão”, atenta Leandro, que não esconde o desejo de ser escolhido, mas torce principalmente pelo sucesso da equipe.

“É no coletivo que o treino se aproxima mais de um jogo. As situações são idênticas, as evoluções táticas são iguais, o nível é bom. Os coletivos permitem isso, deixam o jogador mais à vontade e confiante. Acredito que se ele quiser fazer alguma alteração, estarão todos à disposição”, diz.

O Clube do Remo enfrenta o Palmas (TO) às 16h deste sábado, 03/10, no estádio Mangueirão. Por ter perdido no jogo de ida por 1 a 0, a equipe azulina precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Em caso vitória por 1 a 0, teremos pênaltis. Com um empate ou nova derrota, o Remo dá adeus à Série D.

Diário do Pará, 30/09/2015