Remo 1x0 Rio Branco-AC
Remo 1x0 Rio Branco-AC

O Departamento Técnico de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) segue em fase de análise do laudo que faltava para liberar a Arena Verde como sede do Remo em mais 2 jogos da Série D. Enquanto isso, o jogo contra o Náutico (RR), continua datado para o dia 02/08, no Mangueirão, em Belém.

Tal documento é o Laudo de Engenharia do estádio, que foi enviado à CBF e não foi aprovado por conta de irregularidades. A pedido da diretoria do Remo, a prefeitura de Paragominas – responsável pela Arena Verde – promoveu os reparos no laudo e, nesta quinta-feira (23/07), enviou à FPF (Federação Paraense de Futebol), que encaminhou para a entidade máxima do futebol brasileiro.

Caso o laudo seja novamente reprovado, este jogo contra o Náutico (RR), válido pela 4ª rodada da Série D, não poderá acontecer em Paragominas. A primeira opção é o Mangueirão, com portões fechados, mas existe a possibilidade de transferir a partida para outras cidades do interior paraense, como Cametá, Barcarena ou Marabá.

Além disso, a cúpula do futebol remista ainda aguarda a resposta da CBF para antecipação desta mesma partida, passando para o dia 01/08, sábado. O horário seria às 18h, ao invés das 16h.

ORM News, 23/07/2015