Levy
Levy

Depois de um semestre inteiro jogando sob pressão e com a responsabilidade de dar ao time a sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Levy acredita que, com a conquista dos objetivos, jogar a competição nacional será um desafio novo, que requer o mesmo empenho visto no certame estadual. De fato, o “carma” azulino só terá um fim se este grupo conseguir o acesso à Série C.

“Temos que pensar, no mínimo, no acesso. Já chega de ter que sofrer todo ano para ter a vaga para o Campeonato Brasileiro e ouvindo chacotas do torcedor do nosso rival”, admite o atleta, que terá, a partir do dia 12/07, um rumo apenas, diferente do primeiro semestre, quando chegou a dividir atenção com pelo menos três competições ao mesmo tempo: Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Verde.

“Nosso objetivo é ir para a Serie C. Não existe uma ciência exata no futebol. Não é porque chegaram bons companheiros que somos favoritos. Temos que mostrar em campo essa qualidade com muito trabalho e esforço”, destaca.

Até aqui, Levy tem sido privilegiado quando à competição na posição. Apenas ele e George Lucas compõem a ala direita, mas se os reforços também atingirem o setor, a preocupação com a concorrência será o de menos.

“Não fico pensando nisso. Ao longo dos anos tem chegado gente para a posição e a prioridade tem sido sempre para quem é de fora, mas quando a bola começa a rolar eu apareço, principalmente em jogos importantes”, lembra.

Diário do Pará, 01/06/2015