Jogadores remistas realizam atividade física no estádio Ribeirão (Boa Vista-RR)

Opostos em campo. O lanterna e devendo 2 pontos na tabela, Náutico (RR), recebe o líder do grupo A1, Clube do Remo, às 22h30 (horário de Belém), no estádio Ribeirão, nesta segunda-feira, 10/08, pela 6ª rodada do Brasileiro Série D. O time roraimense vem de campanha ruim – são 2 derrotas e 2 empates – agravada após punição pelo STJD. Na última partida, empatou em 1 a 1 no “grande” jogo contra o Rio Branco-AC. O Remo fez o dever de casa e segue invicto, com 3 vitórias e 1 empate. No último confronto, o time remista venceu o Nacional (AM) por 1 a 0, na Arena da Amazônia.

Sem chances de classificação, a última semana foi tumultuada para o Náutico (RR), que mudou de técnico. Sérgio Gois saiu para a entrada de Marcelo Pereira, gestor esportivo do clube. Em campo, Pereira mexeu na parte ofensiva. Pelo meio, insere Wandão, Dudé e Wellington Boi. No setor de ataque, sem os irmãos Alex e Robemar, o técnico entra com Washington, Ryan e Thiago. O desfalque para o jogo é do zagueiro Alan, que está fora por ter sido expulso no confronto contra o Rio Branco (AC).

No retrospecto, o Náutico (RR) vem de derrota para o Remo pela 4ª rodada da competição, quando perdeu por 3 a 0, na Arena Verde, em Paragominas. A última vez que se enfrentaram no estádio Ribeirão foi em 2012, também pela Série D, o Leão venceu, de virada, por 2 a 1.

O Remo encerrou a preparação para a partida contra o Náutico (RR) no final da tarde deste domingo, 16/08, em movimentação leve no estádio Ribeirão. Cacaio não confirmou a equipe titular para o duelo, mas durante a semana deu pista de como deverá escalar o time. Mudanças são esperadas. Uma delas é o retorno de Levy para a lateral-direita, após entrar no segundo tempo e marcar o gol da vitória sobre o Nacional (AM), na rodada passada.

O volante Ilaílson, homem de confiança do treinador, que estava jogando improvisado na lateral, deve ser titular na cabeça de área. Uma vitória praticamente sela a classificação da equipe azulina para a segunda fase da Série D.

A partida entre Náutico (RR) e Remo será comandada por Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Geison Mendes dos Santos (MA) e Nilton Pereira da Silva (RR) são o primeiro e segundo assistentes, o quarto árbitro é Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM), assessorado por Raimundo Nonato da Silva (AM).

Globo Esporte.com, 17/08/2015