Jogadores são apresentados no Baenão
Jogadores são apresentados no Baenão

Não foi ainda a apresentação oficial no novo elenco do Clube do Remo. Sem uniformes, de bermudas e chinelos, a maior parte do grupo azulino para 2015 esteve ontem (05/01) de manhã no Baenão. A apresentação, de fato, será quinta-feira (08/01) à tarde. Ontem, foi apenas uma recepção por parte de alguns torcedores, que ofertaram um café da manhã. Essa pelo menos foi a posição oficial da diretoria do clube. No entanto, a informalidade vai ser uma das lembranças do primeiro passo azulino na temporada.

Com cinco novidades, o goleiro César Luz, o zagueiro Ciro Sena, o volante Felipe Macena, o meia Fabrício e o atacante João Henrique – o também atacante Flávio Caça-Rato tem chegada prevista para amanhã (07/01) à noite -, o trabalho de avaliação médica já iniciou, com os testes físicos.

“É o momento de início do trabalho de 2015. Vamos agora ter uma conversa com o grupo de jogadores, com fisiologista e começar as avaliações. Daqui para a frente é pensar única e exclusivamente na parte física, que é fundamental. Temos o tempo necessário para começar a trabalhar com bola e colocar um esboço da equipe”, comentou o técnico Zé Teodoro.

O preparador físico Ricardo Monteiro explicou que gostou do que viu ontem, que notou que quase todos os jogadores estariam em uma situação boa. De acordo com ele, por isso as quatro semanas de treinos antes do início do Campeonato Paraense podem ser suficientes para deixar o elenco em uma boa condição.

“Quase todos os atletas estão no peso ideal, mas até quinta-feira (08/01) teremos uma avaliação mais precisa. Os testes, propriamente ditos, serão realizados na pré-temporada. Se começássemos agora, as chances de lesões seriam maiores. Então, vamos intercalar os trabalhos com bola. Desde já o foco é a estreia. São quatro semanas e algumas etapas terão que ser queimadas, mas o time estará bem para o início do Parazão”, disse.

“Por conhecer a realidade do Campeonato Paraense, levamos em consideração todas essas variáveis. Serão quatro semanas de treinos e, a partir daí, teremos pouco tempo para treinos. Será uma maratona de jogos”, completou Monteiro.

Amazônia, 06/01/2015