Remo 2x1 PSC (Rafael Paty)
Remo 2x1 PSC (Rafael Paty)

Com a classificação à Série D garantida, o pensamento dos atletas e da comissão técnica é um só: formar um elenco capaz de cumprir com o objetivo de jogar bem e conseguir o acesso que leva o time definitivamente a uma tranquilidade no futebol.

Embora o semblante não tenha sido dos melhores na ressaca da derrota na final da Copa Verde, o sentimento entre os atletas ainda assim é o de vitória. Depois de um Campeonato Paraense tenso, com vários momentos de instabilidade e ameaças de greve, o elenco conseguiu alcançar o principal propósito traçado pela diretoria e agora foca os olhares no próximo dia 12/07, quando o time estreia no certame nacional.

“Nós conseguimos chegar onde era preciso. Só nós sabemos o que passamos internamente e alcançar a vaga na Série D foi um prêmio que conquistamos onde todo mundo merece ser reconhecido, principalmente a torcida, que nos apoiou e nunca desistiu da ideia de ver o time bem colocado”, entende o atacante Rafael Paty, um dos únicos a conceder entrevista após a goleada de 5 a 1 para o Cuiabá (MT).

Já em Belém, o elenco terá 15 dias de folga até o retorno aos trabalhos, mas no que depender do aceno da diretoria, parte dele pode ser desfeita, enquanto os dirigentes negociam em paralelo com a comissão técnica de Cacaio. Este, por sinal, já deu a entender que pretende permanecer no comando azulino.

“O trabalho foi feito, mas quero continuar, porque quero iniciar o meu trabalho, montar o grupo que acho adequado, mas ainda vou conversar com a diretoria”, resume o treinador.

Diário do Pará, 09/05/2015