Igor João
Igor João

Enquanto o elenco do Clube do Remo viaja ruma à capital do Acre, um jogar azulino pode estar se despedindo de seus companheiros neste final de semana. O zagueiro Igor João está sendo negociando com um clube da Série B do Brasileirão e está com um pé fora da Toca do Leão.

“Boa Esporte (MG) mostrou interesse no atleta. Esta negociação está acontecendo há mais de um mês. O clube mineiro e o jogador entraram em acordo e agora estou tentando fechar com um grupo de investidores para pagar o valor do atleta e ele sair”, revelou o empresário e executivo de futebol, Fred Carvalho, que está em São Paulo, onde terá uma reunião com investidores que também querem colocar o promissor defensor em um clube da Série A do Brasileirão.

“A negociação com o Boa Esporte (MG) está certa, porém apareceu um time da Série A. Conversei com o Roberto (Santos Oliveira), vice-presidente do Boa, e disse que iria ter uma reunião em São Paulo. Se não der certo, vamos reunir o dinheiro e levar o Igor para o Boa”, afirmou o empresário, que não quis revelar o nome do clube da Série A nacional.

Como o prazo para contratações para times das Séries A e B encerram nos dias 15 e 14/09, respectivamente, a partida de amanhã (06/09) contra o Rio Branco (AC), na Arena da Floresta, pode ser a última vez que Igor João vestirá a camisa azulina na temporada.

Igor João tem 22 anos e é cria da base do Remo, subindo para o elenco profissional pela primeira vez em 2010. No ano seguinte, o jogador foi emprestado para o Vitória (BA), retornando para a Toca do Leão no mesmo ano. Em 2014, o jogador tentou carreira fora do Pará, indo para o Grêmio Anápolis (GO), mas não deu certo. No início de 2015, foi emprestado ao Paraupebas para disputar a Segunda Divisão e a 1ª fase do Campeonato Paraense, retornando para o Leão Azul para ser campeão paraense.

ORM News, 05/09/2015