Leston Júnior
Leston Júnior

Experiente na preparação de novos jogadores, já tendo trabalhado na formação de atletas no Cruzeiro (MG), América (MG) e Bahia (BA), entre outros clubes, o novo comandante do Leão, Leston Júnior, de 38 anos, representa uma espécie de “tábua de salvação” para os atletas produzidos dentro do Baenão, sobretudo aqueles que almejam estar entre os profissionais do clube na temporada 2016.

Já os garotos recém-promovidos, esperam se firmar no time. A temporada deste ano pode-se dizer foi das mais positivas para a garotada azulina. Pelo menos 5 deles – os zagueiros Igor João e Yan, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o meia Edicléber e o atacante Sílvio – tiveram a chance de atuar em jogos do time principal do Leão. Outros, casos do zagueiro Tsunami, volante Nadson e o atacante Júnior Rato, apenas treinaram entre os profissionais, embora Tsunami, que passou 6 meses no Cruzeiro (MG), tenha atuado como profissional na temporada anterior pelo time azulino.

Mesmo sem ter chances como titulares, os jogadores não aproveitados nos jogos do Leão puderam ganhar maturidade com a convivência com atletas mais rodados. A lista de revelações do clube poderia ser até maior, afinal de contas, o volante Warian Santos (Ameixa) e o atacante Rony, que também atuaram pelo time principal, tiveram seus direitos econômicos e federativos negociados com Corinthians (SP) e Cruzeiro (MG), respectivamente, rendendo, pelo menos no caso de Ameixa, retorno financeiro para o clube.

No caso de Rony, até hoje o ex-presidente Pedro Minowa, que renunciou ao cargo, não explicou o destino do dinheiro da negociação com o clube mineiro. Uma nova “fornada” de garotos, formada pelos laterais Laílson e Lucas Vitor, o volante Murilo e o meia Alan Marley, o primeiro do Sub-17 e os demais do Sub-20, já está à disposição de Lester Júnior, que poderá utilizá-los em 2016, se desejar.

Diário do Pará, 06/12/2015