Edicleber
Edicleber

O técnico Cacaio não teve para onde correr. Depois de testar por várias vezes um ataque somente com os artilheiros do grupo – Aleílson e Rafael Paty – e, na falta de resultado da dupla, dar a oportunidade a Léo Paraíba e Welthon, parece que finalmente chegou a vez da garotada. Ao menos no que depender do último coletivo, os garotos Sílvio e Edicleber, ambos de 18 anos, devem ter a tão aguardada chance na Série D.

No treino, o técnico deixou claro que a prata da casa tem espaço e aos poucos deve abri-los para que os jovens da base mostrem seu potencial, assim como aconteceu com Rony na Série D em 2014 e no Parazão deste ano. O mais cotado para iniciar o jogo é o garoto Sílvio.

“É bom que esses garotos possam entrar. São talentos jovens que o clube forma e com certeza podem nos ajudar muito. É o futuro do clube. Acho que o Cacaio faz bem em dar a oportunidade, porque, com certeza, eles estão esperando há muito tempo para mostrar que têm futebol”, elogiou o meia Eduardo Ramos.

A tendência é que o armador retorne um pouco mais ao setor de meio-campo, enquanto o ataque segue com Sílvio e Aleílson. Foi assim que o entendimento do técnico os ajustou em campo. No lugar do meia, poupado, Edicleber foi quem figurou no time titular. Um pouco mais atrás, Chicão, Leandro Santos e Juninho completaram o meio.

Diário do Pará, 21/08/2015