Fred Gomes
Fred Gomes

O Remo segue tentando se reerguer no Campeonato Paraense, após ver a primeira chance de garantir uma vaga na finalíssima da competição escapar com a conquista da Taça Cidade de Belém pelo Independente. Por outro lado, o Leão é o único com 100% de aproveitamento na Copa Verde, competição que vem sendo tratada como “plano B” pelo clube.

Para conseguir garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e um calendário de competições até o final do ano, o Clube do Remo deve ser campeão do segundo turno e vencer o Galo Elétrico na grande final do Estadual. Diante disto, o diretor executivo, Fred Gomes, revelou que, apesar da boa campanha realizada, a Copa Verde está longe de ser uma prioridade para o time.

“Todos sabem das dificuldades que estamos passando. Temos que conquistar o Campeonato Paraense para ter um segundo semestre e, principalmente, ter a possibilidade de tirar o Remo desta situação, conquistando o acesso à Série C. A Copa Verde não nos dá isto. Dentro desta visão, a Copa Verde é como se fosse um desperdício”, disparou.

Classificado para a semifinal da competição regional, o Remo enfrentará o Paysandu em busca de uma vaga na final em abril, com o primeiro clássico marcado para o dia 05/04.

“Existe esta chance de título. Se por um lado, a Copa Verde não dá vaga na Série D, ela oferece um panorama financeiro bem melhor e dá vaga para uma competição internacional. É uma boa, mas não é exatamente o que o Remo precisa”, ponderou.

O Leão voltará a jogar já nesta quinta-feira (26/03), contra o vice-lanterna Gavião, às 20h30, no Mangueirão, em Belém, pela 3ª rodada do segundo turno do Parazão.

ORM News, 23/03/2015