Fernando Henrique
Fernando Henrique

Dono de uma das melhores defesas até a 6ª rodada da Série D do Brasileirão com apenas 1 gol sofrido, o Remo viu o setor defensivo falhar diante do Náutico (RR), na derrota por 3 a 2, na 7ª rodada.

De acordo com o goleiro Fernando Henrique, os erros apresentados contra os roraimenses já foram discutidos entre os jogadores. O arqueiro disse que a torcida vai ver um “outro” time no próximo sábado, 22/08, contra o Nacional (AM).

“Sabemos da nossa responsabilidade atrás. A nossa equipe levou 3 gols, mas conversamos, já colocamos uma pedra em cima dessa derrota e sabemos que isso não vai mais acontecer. Foi um sinal de alerta. Temos que passar uma tranquilidade para a nossa torcida, pois perdemos na hora em que podíamos perder”, comentou.

O Remo ainda é líder do Grupo A1 da Série D, com 10 pontos. Rio Branco (AC) vem logo atrás com 8 e Vilhena (RO) com 5. Nacional (AM), próximo adversário, tem apenas 4 pontos e precisa vencer dentro da Arena Verde, em Paragominas, se ainda quiser continuar com chances de classificação.

Para Fernando Henrique, apesar das dificuldades da competição, os remistas não podem pensar em um outro resultado que não seja a vitória diante dos amazonenses, o que praticamente garantiria o clube paraense na fase seguinte do torneio.

“Na Série D é complicado, os times estão um pouco igualados, mas a gente pode entrar com mais disposição. Não que tenha faltado (em Roraima) mas, se demos 100% agora temos que dar 200%. Não podemos mais dar brechas. Queremos segurar essa primeira colocação”, concluiu.

Globo Esporte.com, 21/08/2015