Cláudio Bernardo
Cláudio Bernardo

A busca por reforços tem esbarrado em um dos principais problemas do Clube do Remo nos últimos anos: a falta de dinheiro. O diretor de futebol Cláudio Bernardo, que junto com Fred Gomes, gerente executivo de futebol, forma a dupla que está à frente das negociações, admite que todos os atletas sondados exigiram o pagamento de um mês de salário adiantado.

“Os atletas estão querendo que o Remo pague um mês adiantado e não temos como fazer isto”, disse.

Esse problema se alia a outro, já que nesta quarta-feira (10/06) vence uma folha salarial, o que deixa o clube em atraso com metade do mês de abril e todo o de maio.

De acordo com Bernardo, o clube tem procurado de várias maneiras sanar o atraso de quem já está no Baenão. As estratégias vão desde “vaquinhas” entre conselheiros até a realização de eventos para arrecadar fundos.

“Estamos correndo atrás de empréstimos e pensando em fazer alguns eventos, como feijoadas para movimentar dinheiro. Além disso, estamos contando com o apoio da torcida”, afirmou o dirigente, que revela que menos da metade dos cadastrados como sócios-torcedores tem se mantido em dia.

Amazônia, 10/06/2015