Fabiano
Fabiano

O goleiro Fabiano não se deixou abater pela eliminação do Remo na Copa do Brasil, após a derrota nas cobranças de pênaltis diante do Atlético (PR), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O arqueiro saiu satisfeito com o desempenho da equipe azulina na noite de quarta-feira, 15/04. Segundo ele, o time misto montado pelo técnico Cacaio foi guerreiro e merecia voltar para Belém com a classificação.

“Fizemos um jogo de muita guerra contra o Paragominas no domingo (12/04) e fizemos outro bom jogo contra o Atlético (PR). Merecíamos ter saído daqui com a classificação. Temos que manter esta mentalidade para o Re-Pa de sábado (18/04). Não vamos ter muito tempo para treinar, mas acredito que o Cacaio já sabe o que vai fazer agora”, declarou Fabiano.

Após praticar algumas defesas importantes no tempo normal, o camisa 1 não pegou nenhum pênalti. A única cobrança desperdiçada pelos paranaenses foi um chute para fora de Jadson. Pelo Remo, Alex Ruan e Ilaílson desperdiçarem as suas. Com isso, os paranaenses fizeram a festa: 5 a 4.

O curioso é que Fabiano saltou para o lado direito em todas as seis cobranças feitas pelos jogadores do Atlético (PR). O arqueiro azulino negou ter estabelecido a estratégia antes das cobranças e preferiu dar o mérito aos cobradores do adversário.

“Saltei para o canto direito porque os jogadores do Atlético (PR) indicaram que iriam bater ali. Infelizmente acabei errando o canto na maioria, mas no pênalti que eles perderam acredito que o cobrador acabou mandando alto demais justamente por ter visto que eu havia acertado o canto”, avaliou o arqueiro.

Amazônia, 17/04/2015